Aos domingos, no Sesc Santo Amaro (SP): ‘Fábulas de La Fontaine’, espetáculo para crianças de Luiz Fernando Bongiovanni

Fábulas de La Fontaine, espetáculo de Luiz Fernando Bongiovanni e seu Núcleo de Pesquisa Mercearia de Ideias, mistura música ao vivo, projeção de imagens, teatro, dança e contação de histórias.

Inspirado no texto original do escritor francês Jean de La Fontaine (1621-1695), o espetáculo oferece uma porta de entrada para o universo da literatura clássica mundial a partir de uma bem-humorada encenação das famosas Fábulas, que se utilizam dos animais para falar dos homens, seus comportamentos, suas ações e com isso ensinar às crianças as profundas verdades do mundo.

O espetáculo é composto por onze fábulas selecionadas a partir do universo de La Fontaine, que apresentam histórias como: A Lebre e a Tartaruga, A Doninha na Despensa, A Galinha dos Ovos de Ouro, O Leão e o Mosquito, A Cigarra e a Formiga e outras.

Com direção de Luiz Fernando Bongiovanni, Fábulas de La Fontaine tem música composta pelo maestro Luis Gustavo Petri. A contação de histórias é feita pelo ator e músico Eduardo Contrera. Lumena Macedo está na assistência de direção e Piero Schlochauer faz assistência musical. Os figurinos são de Dilson Tavares, a cenografia é de Soraya Kolle e o desenho de luz é de Lígia Chaim.

Elenco: Ayumi Hanada, Carolina Verzola, Guilherme Nobre e Rivaldo Ferreira.

No palco, quatro músicos e quatro atores-bailarinos se apresentam num ambiente mágico, colorido e cheio de ação, texto, movimento e música.

Onde:
Sesc Santo Amaro
Teatro
Quando:
28 de julho; 4, 11, 18 e 25 de agosto; 1 de setembro/2019
Domingos às 17h
Quanto:
Grátis
Info:

Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro, São Paulo (SP), tel. (11) 5541-4000.

Capacidade do teatro: 270 pessoas.

Duração: 50 minutos.

www.sescsp.org.br