11º Múltipla Dança oferece oficinas gratuitas com certificação

Evento que marca a cena de dança do sul do Brasil, o Múltipla Dança proporciona uma programação de quatro oficinas em sua edição de 2021. Sediado em Florianópolis, entre 25 e 30 de maio traz encontros com Denise Namura e Michael Bugdahn, da Cie. À Fleur de Peau (França), Orun Santana (PE), Néri Pedroso, Sandra Meyer e Lilian Vilela.

Prêmio Denilto Gomes elege os destaques de 2020

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a 8ª edição do prêmio reconhece artistas e profissionais de dança que resistem à crise sanitária, humanitária, econômica e política existente no país, sem deixar de produzir. Iracity Cardoso é a personalidade do ano desta 8ª edição do Prêmio Denilto Gomes, que também premia o website Conectedance na categoria “Difusão da Dança”. Mais 12 premiados integram os destaques de 2020.

Múltipla Dança, festival de Santa Catarina, movimenta 2021

Encontros de reflexão marcam lançamento do e-book Múltipla Dança Festival Internacional de Dança Contemporânea – 10 Anos em Encontros, que reúne textos de 20 autores, que analisam a iniciativa criada em 2006 como seminário e se desdobrou ao longo de dez edições. Em maio acontecerá a 11ª edição do evento.

MASP: Trisha Brown ganha primeira exposição individual no Brasil

A mostra, que inaugura o ciclo de Histórias da dança no museu, reúne um conjunto de 156 obras: fotografias e filmes de coreografias realizadas por Brown e sua companhia, a Trisha Brown Dance Company, formada em 1970, assim como desenhos e partituras/diagramas que representam suas danças.

Mostra Mulheres em Cena realiza sua quarta edição

Adaptado para o modo virtual, o projeto tem como premissa o engajamento de artistas mulheres que refletem na cena sobre as poéticas e narrativas que constituem seus corpos neste tempo. Durante seis dias, a mostra apresenta oito criações com transmissão pelo canal do Youtube da Cia Fragmento de Dança, além de bate-papo entre as artistas e o público, através da plataforma Zoom.

Corpo de Dança do Amazonas estreia ‘Solatium’ em apresentação ao vivo

A companhia dirigida por Mário Nascimento volta ao seu palco sede, o Teatro Amazonas, para realizar uma ode à esperança, com música ao vivo na estreia, tocada pela Orquestra de Câmara do Amazonas. É a primeira apresentação do grupo, desde o início da pandemia, com presença de espectadores na plateia. O público será reduzido, seguindo os protocolos de segurança.

SescTV apresenta 13 programas na nova temporada da série Dança Contemporânea

Segundo a curadora, Gal Martins, a série enfoca uma trama diversa, na qual periferias e centros encontram-se, chocam-se e retroalimentam-se, construindo um território que é multifacetado no que diz respeito aos percursos de concepção, pesquisa e criação em dança. “Por isso propus pensar o plural, como forma de encontrar diversos caminhos que contemplem o corpo negro, o corpo feminino, o corpo periférico e o corpo gordo”, ela explica.