Corpo de Dança do Amazonas estreia ‘Solatium’ em apresentação ao vivo

A companhia dirigida por Mário Nascimento volta ao seu palco sede, o Teatro Amazonas, para realizar uma ode à esperança, com música ao vivo na estreia, tocada pela Orquestra de Câmara do Amazonas. É a primeira apresentação do grupo, desde o início da pandemia, com presença de espectadores na plateia. O público será reduzido, seguindo os protocolos de segurança.

SescTV apresenta 13 programas na nova temporada da série Dança Contemporânea

Segundo a curadora, Gal Martins, a série enfoca uma trama diversa, na qual periferias e centros encontram-se, chocam-se e retroalimentam-se, construindo um território que é multifacetado no que diz respeito aos percursos de concepção, pesquisa e criação em dança. “Por isso propus pensar o plural, como forma de encontrar diversos caminhos que contemplem o corpo negro, o corpo feminino, o corpo periférico e o corpo gordo”, ela explica.

O Sesc Cultura ConVIDA! convoca a classe artística para apresentação de projetos culturais a serem transmitidos e distribuídos digitalmente pelos canais da instituição.

Dança é destaque na MITsp 2020: ‘Multidão’ (‘Crowd’), da francesa Gisèle Vienne, abre a mostra

Gisèle Vienne, uma das figuras centrais da dança contemporânea francesa, é destaque na MITsp, Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, que se realiza de 5 a 15 de março, em vários locais de São Paulo. O coreógrafo português João Fiadeiro também está na programação, além da ruandense Dorothée Munyaneza e da suíça Julie Beauvais. Andreia Pires, com a Inquieta Cia., do Ceará, é a artista brasileira em foco.

Espaço cultural Centro da Terra inaugura programação de dança com curadoria de Diogo Granato

A dança ganha programação especial e contínua no Centro da Terra, espaço cultural independente de São Paulo, encravado no subsolo de um edifício no bairro de Perdizes. ‘Performances-Observatório’, de Beth Bastos e Núcleo Pausa, e ‘Gume’, da Spio Orquestra e Antônima Cia. de Dança, inauguram as apresentações em fevereiro. Em março, entram em cartaz os espetáculos ‘À Mesa’, de Henrique Lima, e ‘A Cabra’, de Marina Abib. A curadoria é do bailarino e coreógrafo Diogo Granato.