‘William Forsythe: Objetos coreográficos’ marca a primeira exposição brasileira de um dos mais instigantes coreógrafos da dança contemporânea

Realizada pelo Sesc Pompeia (SP), a exposição tem curadoria de Forsythe Produções em colaboração com Veronica Stigger. A entrada é gratuita e o evento é livre para todas as faixas etárias. Em diálogo com a arquitetura do espaço cultural projetado por Lina Bo Bardi, a mostra proporciona uma experiência lúdica e criativa, estimulando questões sobre o movimento.

Uma entrevista com Merce Cunningham, no Dia Mundial da Dança

O Dia Mundial da Dança ou Dia Internacional da Dança foi criado em 1982 pelo Conselho Internacional da Dança (CID) da UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura). Para marcar a data, comemorada em 29 de abril, o Conectedance publica uma entrevista com Merce Cunningham (1919-2019), concedida em 2003 para Ana Francisca Ponzio.

Festival Visões Urbanas dança a cidade em sua 12ª edição

15 companhias do Brasil e do exterior ocupam oito espaços da cidade de São Paulo com a extensa e diversificada programação do Visões Urbanas – festival internacional de dança em paisagens urbanas concebido e dirigido por Ederson Lopes e Mirtes Calheiros.

Thiago Granato abre a programação de dança de 2019 de São Paulo com a trilogia Coreoversações no Sesc Avenida Paulista

O performer e coreógrafo, que vive entre Brasil e Alemanha, interpreta Treasured In The Dark, de 2015, Trança, de 2016, e Trrr, que estreou em agosto de 2018 no Tanz im August Festival, em Berlim. Os três solos foram criados a partir de uma pesquisa coreográfica desenvolvida em diferentes colaborações imaginárias entre coreógrafos mortos, vivos e que ainda não nasceram.