Branca de Neve, de Preljocaj: feerica, mágica e fantástica

Em entrevista a Adriana Pavlova, o francês de origem albanesa Angelin Preljocaj fala de sua versão para o conto de fadas Branca de Neve e os Sete Anões, dos Irmãos Grimm. “A madrasta é o personagem principal”, diz o coreógrafo sobre o espetáculo, que encerra a Temporada de Dança de 2009 do Teatro Alfa de São Paulo e segue para o Teatro João Caetano, RJ.

Jorge Garcia: destaque em 2009 - Além do Palco

Jorge Garcia evolui e sua obra se destaca

Desde 2005 à frente de sua própria companhia, Jorge Garcia vem firmando seu talento. Cabeça de Orfeu, de 2009, é seu maior e mais recente acerto: bem articulado em todos os aspectos, esse espetáculo ainda conta com um elenco que encontra a sintonia dentro das diferenças de cada intérprete. Confira o perfil artístico do coreógrafo.

Frederic Flammand

Flamand alcança dimensão poética com os irmãos Campana

Frédérique Flamand, coreógrafo e atual diretor do Ballet Nacional de Marselha, fala sobre o espetáculo Métamorphoses, realizado em parceria com os designers brasileiros Humberto e Fernando Campana, e sobre o papel da dança no mundo contemporâneo.

Entre o teatro e a dança, uma nova linguagem

Cristiane Paoli Quito, diretora teatral que fundou a Companhia Nova Dança 4 em parceria com Tica Lemos, abre novas possibilidades para a dança ao associar recursos dramatúrgicos à técnica de improvisação cênica. Para o intérprete, a proposta de Quito concede liberdade e permite ao dançarino usar seus próprios recursos corporais.

Livre de rótulos e em busca de uma dança autoral

Um perfil de Diane Ichimaru, do grupo Confraria da Dança, que ela fundou em Campinas em 1996, junto com Marcelo Rodrigues. Ela fala sobre suas referências e preferências artísticas, presentes em Adverso, seu mais recente espetáculo solo. Por Fabiana Acosta Antunes.

  • 1
  • 2