Luis Arrieta

Coreógrafo, bailarino, professor e pesquisador, iniciou seus estudos em 1972 na Argentina, onde nasceu e estreou como bailarino. Em 1974 radicou-se em São Paulo e passou pelo Ballet Stagium, pela Associação de Ballet do Rio de Janeiro e pelo Balé da Cidade de São Paulo, onde foi diretor artístico em dois momentos nos anos 80. … Continua

Luis Ferron

Iniciou sua carreira em 1983. Integrou o elenco da Cia. Terceira Dança, Núcleo Nova Dança de Improvisação, Núcleo Nova Dança de Composição e Núcleo Omstrab. Além de parcerias com vários artistas, coordena e dirige, desde 1999, o projeto Mão na Roda e o coletivo MR – Dança, Pessoas, Corpos e Criação, que integra pessoas com … Continua

Marcos Moraes

Bailarino, coreógrafo e ator, Marcos é formado em técnicas psicocorporais para o desenvolvimento harmônico, processo em que a arte é uma ferramenta básica do desenvolvimento humano e a dança e o movimento são força motriz nos processos transformativos. Estudou teatro, dança contemporânea, dança hindu, acrobacia, canto, contato improvisação, balé, Gestalt, etc., e por quase oito … Continua

Marcos Sobrinho

Iniciou seus estudos em dança em Aracaju (SE), sua cidade natal. é graduado em artes cênicas pela UniverCidade do Rio de Janeiro e teve sua formação em dança nas seguintes escolas: Escola de Ballet Clássico Maria Olenewa (RJ), école de Danse du Marais (Paris), Folkwang Schule/Essen e Die Werkstatt/Düsseldorf (Alemanha). Suas principais criações são: O … Continua

Mariana Muniz

Pernambucana, formou-se no Rio de Janeiro pela Escola de Danças Clássicas do Teatro Municipal. Estudou em Nova York e na França. Participa de produções em teatro e dança, criando os seus próprios espetáculos, nos quais mistura, de maneira muito própria, o teatro com a dança, em parceria com o arquiteto Cláudio Gimenez. Desenvolve trabalhos com … Continua

Marta Soares

É dançarina e coreógrafa. Sua obra explora possibilidades de interseção entre danca, artes visuais e performance. Em suas criações ela reflete sobre a condição múltipla do ser humano na contemporaneidade, por meio de questões relacionadas à identidade cultural, aos gêneros sexuais, à condição feminina, à dissolução de fronteiras entre o self, o outro e o … Continua

Maria Eugenia Almeida

Nasceu em São Paulo, em 1986. Orientada pelos pais, Antonio Nóbrega e Rosane Almeida, começou a se familiarizar muito cedo com as danças populares brasileiras. Depois, o aprendizado de técnicas diversas lhe permitiram recriar essas danças. Além da participação em vários espetáculos, vem seguindo carreira individual. Criou diversas coreografias que deram origem posteriormente ao solo … Continua

Núcleo Artérias

Ex-Cia. 2 Nova Dança, nasceu em 1995, dirigido por Adriana Grechi, uma das fundadoras do Estúdio Nova Dança (SP). Em 2005, Adriana fundou o Estúdio Move e em 2008 o Estúdio Nave, onde os integrantes dão continuidade à sua pesquisa e difundem sua técnica. Tal pesquisa tem como foco a investigação de estados corporais, o … Continua

Núcleo Omstrab

Sob direção de Fernando Lee e em atividade desde 1994, vem realizando produções que integram linguagens (dança, música e teatro). Tem como inspiração o universo rural/espaço urbano, interior/capital, informação oral/mídia eletrônica, micro/macroespaço. Para além da montagem de espetáculos e workshops, o Omstrab tem como objetivo o exercício de uma nova linguagem cênica contemporânea (ou comédia … Continua

Núcleo Passo Livre

Fundado em 1982 por Sofia Cavalcante e Eliana Cavalcante, o Passo Livre desenvolve um trabalho independente e se caracteriza pela investigação da dança interagindo com a filosofia, a poesia, a música, os recursos audiovisuais. Desde suas primeiras produções exploram essas fronteiras, transitando pelas possibilidades de uma operação criativa de superposição de conteúdos e gêneros. Escolhem … Continua