O que é o Mapa da Dança Conectedance de São Paulo?

O Mapa da Dança da Cidade de São Paulo é uma iniciativa inédita, que nasce de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, por meio do portal SPCultura, e a publicação virtual Conectedance, com a proposta de dimensionar a dança em toda sua extensão – artística e territorial.

Esta iniciativa pioneira e fundamental pretende contribuir para a criação de uma rede em toda a cidade de São Paulo, que permita compreender os diferentes perfis dos agentes “fazedores” de dança, de todos os segmentos de criação e produção e de todas as localidades, do centro à periferia.

Quem são? Onde estão? O que estão fazendo?

Nesta plataforma virtual e colaborativa do Mapa da Dança da Cidade de São Paulo queremos identificar aqueles que são publicamente conhecidos e também os desconhecidos na cena cultural da cidade, por meio do cadastramento e descrição de atividades.

A estrutura desta primeira fase procura ser o mais abrangente possível. Mas é importante contar com sua participação e interatividade inclusive para que possamos saber se sua área está devidamente definida e incluída ou se está encontrando dificuldades com o cadastramento e envio de informações.

A intenção é aprimorar permanentemente a estrutura do Mapa da Dança para que todos da área estejam representados.

Este é um projeto importante para a dança e também para a elaboração de um pensamento das políticas públicas voltadas para a área.

Contamos com sua participação!