Théo Silva Iazzetta e Ricardo Iazzeta em ‘Mandala Playground ou Flores na Areia’: Que jardim podemos criar juntos? No Sesc Bom Retiro.

Pai e filho, Theo Silva Iazzetta (10 anos) e Ricardo Iazzetta (48 anos), se encontram em um espaço construído por papéis e areia, que aos poucos vai revelando nuances e cores, danças e paisagens. Juntos, criam uma realidade colorida, pintam o tempo de música e gesto e o espaço de cor e som.

Rubem Bianchi

Que jardim podemos criar juntos?

Mandala Playground ou Flores na Areia é uma performance aberta à participação de crianças e familiares – um lugar de acontecimento, um encontro de criação e do brincar. A apresentação também é movida pelo desejo de encontrar com quem estiver por perto para criar um jardim em conjunto.

Nessa proposta de performance que se abre ao público como dispositivo coletivo, pai e filho se juntam num círculo de areia colorida (antialérgica, de parquinho), para uma dança.

Nesse espaço de acontecimento vai se construindo uma paisagem em movimento, que se transforma em um grande jardim de areia, onde são plantadas flores de papel.

Depois de aproximadamente 25 minutos a performance é aberta ao público, num convite à experiência afetiva e coletiva, que é a própria continuação da criação desse jardim conjunto. Ao adentrar e interferir no espaço, o público soma força poética e afetiva ao acontecimento criativo.

Ricardo Iazzetta:

É dançarino, coreógrafo e professor. Formou-se em dança pela Juilliard School de Nova York (1990-1994), onde aprofundou estudos diversos da gênese da dança moderna. É diretor e dançarino da keyzetta & cia., grupo de São Paulo que desenvolve criações e projetos de difusão de conhecimento em dança há 20 anos e que já recebeu alguns dos principais prêmios e incentivos artísticos do Brasil. Ricardo Iazzetta já participou de projetos de criação e intercâmbio artístico em diversos países como EUA, Alemanha, Espanha, Croácia e Japão, sempre em colaboração com outros artistas e coletivos. Compõe trilhas e canções e é pai de Théo Silva Iazzetta, com quem nos últimos anos estabeleceu colaborações artísticas pontuais, em ocasiões especiais, como no evento Standpunkt – Share your world, em Munique, Alemanha.

Théo Silva Iazzetta:

Nasceu em 2008. Praticante de kung fu, participa de algumas das peças de dança da key zetta e cia. desde seus quatro anos. Dançou ao lado de Ricardo Iazze tta e outros artistas as obras Obrigado por Vir e Paratodos os Seguintes, ambas no repertório da companhia. Também ao lado de Ricardo Iazzetta, participou de algumas performances com linguagem de dança, entre elas Catch Up e Dancing Talk, em residência artística na cidade de Munique, dentro do evento Standpunkt, share your world, em 2012. Mandala Playground ou Flores na Areia foi concebido a partir do desejo de Théo de criar uma peça de dança com seu pai, que originalmente se chamava Eu e Você – com a proposta de produzir uma alegria sóbria, intensa, e viajar e brincar junto com quem assim também desejar.

Foto: Rubem Bianchi
Onde:
Sesc Bom Retiro
Praça de Convivência
Quando:
12 de maio/2019
Domingo, 16h
Quanto:
Grátis
Info:

Alameda Nothmann, 185, Campos Elíseos, São Paulo (SP), tel. (11) 3332-3600.

Duração: 40 a 60 minutos.