Terça Aberta no Kasulo – Ninfas do Tietê e Amores que |   |

A primeira Terça Aberta no Kasulo de 2019, programação regular do Kasulo Espaço de Cultura e Arte, de São Paulo, traz dois trabalhos inusitados: Ninfas do Tietê, uma videoperformance com direção de Sol Faganello e Tati Caltabiano e Amores que  | |, trabalho ainda em processo de investigação, dirigido pelo artista multimídia Florido, com outros seis performers convidados.

Foto: Thiane Nascimento
Ninfas do Tietê, de Sol Faganello e Tati Caltabiano

  Ninfas do Tietê surgiu a partir das poesias (ou cantos) de Natália Nolli Sasso, que integram o livro homônimo lançado em 2018 pela Editora Moinhos (BH). Nem musas nem divas, as Ninfas do Tietê são figuras que vivem às margens do rio que atravessa São Paulo. Exibida pela primeira vez na Mostra Solo // Mulheres (Teatro Conteiner), no lançamento do livro de Natália Nolli Sasso, a vídeoperformance traz, além da autora do livro e das duas diretoras, mais quatro intérpretes-criadores –  Ana Zeppa, Cícero Andrade, Jonaz Sampaio e Thiane Nascimento.  A criação retrata a cidade a partir das paixões, ferocidades, desejos, amores e violências cantados por criaturas híbridas: misto mulher, misto seres mitológicos e animalescos.

O segundo trabalho, Amores que | |, tem como faísca inicial corpos em contato com seus mais profundos desdobramentos frente às nuances de adentrar  relações afetivo-amorosas. Em processo de longas imersões, sete artistas, que transitam entre as artes cênicas, a performance e a dança, observam as dinâmicas do corpo e mergulham em camadas densas e profundas para levantar mitos pessoais e destruir imagens e padrões. A primeira abertura de processo aconteceu no evento Satyrianas 2018.

A Terça Aberta no Kasulo acolhe trabalhos de dança, teatro e performance, em meio a um bom papo entre os artistas, com a participação do público e mediação das curadoras Vanessa Macedo, bailarina e diretora da Cia Fragmento de Dança, que concebeu o projeto, e Janaina Leite, atriz do Grupo XIX de Teatro.

Durante todo o evento, comidinhas são preparadas pelos integrantes da Cia Fragmento de Dança e vendidas no bar do Kasulo – Espaço de Cultura e Arte, sede da companhia, que recebe as criações, contempladas pelo 24º edital do Programa de Fomento à Dança da Cidade de São Paulo.

Onde:
Kasulo – Espaço de Cultura e Arte
Quando:
29 de janeiro/2019
Terça-feira, 20h
Quanto:
Grátis
Info:
Rua Souza Lima, 300, Barra Funda, São Paulo (SP), tel. (11) 3666-7238. Estação de metrô: Marechal Deodoro (linha Vermelha). Capacidade: 40 lugares Duração: 55 minutos + bate-papo. Classificação etária: 18 anos.

Os comentários estão desativados.