Terça Aberta no Kasulo acontece em plataforma online durante pandemia, com Carolina Bianchi e Renata Carvalho

Terça Aberta no Kasulo, programa que a Cia. Fragmento de Dança, de São Paulo, lançou em 2016, realiza sua primeira edição de 2020 em plataforma online, em razão do isolamento social necessário para se combater a pandemia do novo coronavírus.

A primeira Terça Aberta de 2020 reúne as artistas Carolina Bianchi e Renata Carvalho, que estarão compartilhando suas experiências artísticas e trajetórias de pesquisas. A mediação do evento será feita pelas curadoras do Terça Aberta – Janaína Leite e Vanessa Macedo.

Para participar é preciso se inscrever através do preenchimento do seguinte formulário: https://forms.gle/pi9Rh7hEVJQ8bDmH7

A partir do preenchimento do formulário, o participante receberá um link para acesso à plataforma ZOOM, no dia do evento.

A produção deste Terça Aberta online é de Ana Cris Medina e da Cia. Fragmento de Dança.

O projeto foi realizado com apoio do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.

Carolina Bianchi é diretora, atriz e autora. Suas obras transitam entre o teatro, a dança e a performance. Nascida em Porto Alegre (RS), vive em São Paulo, onde já realizou os trabalhos O Tremor Magnífico, LOBO, Quiero hacer el amor e Mata-me de Prazer.

Renata Carvalho é atriz, diretora, dramaturga, transpóloga e graduanda em ciências sociais. É fundadora do Monart (Movimento Nacional de Artistas Trans) e do Coletivo T (coletivo artístico formado integralmente por artistas trans). Na Terça Aberta do Kasulo, Renata apresentará sua pesquisa sobre a historicidade da construção social e imagética do corpo travesti (Transpologia – O corpo trans nas artes).

Foto: Divulgação
Renata Carvalho

Terça Aberta do Kasulo tem como proposta promover um espaço de troca, debate e difusão de trabalhos de dança, teatro e performance. Acontece uma vez por mês, sempre às terças-feiras, na sede da Cia. Fragmento de Dança – o Kasulo Espaço de Cultura e Arte. Desde o início, em 2016, já aconteceram 26 edições do evento, com participação de 64 trabalhos de artistas que desejam compartilhar seus processos e trocar informações com o público. Em 2017, Terça Aberta do Kasulo recebeu o prêmio Denilto Gomes na categoria “difusão em dança”.

Onde:
Kasulo Espaço de Cultura e Arte
Quando:
28 de abril de 2020
Terça-feira, 19h
Quanto:
Grátis
Info:

Link do formulário para participação: https://forms.gle/pi9Rh7hEVJQ8bDmH7

A partir do preenchimento do formulário, o participante receberá um link para acesso à plataforma ZOOM, no dia do evento.