Plataforma Shop Sui, de Fernando Martins, traz de volta ‘Behind the Clothes’, com Dalilla Leon e Roberto Martins no elenco

Plataforma Shop Sui, núcleo de criação do coreógrafo e intérprete Fernando Martins, reapresenta Behind the Clothes, trabalho que observa e transpõe para a cena movimentos de condicionamento do homem e os dispositivos da sociedade de consumo.

Behind the Clothes reproduz diferentes traços de uma personalidade consumida por um sistema de repetição, onde movimentos, ações e reações parecem tão naturais que passam despercebidos, mas escondem uma secreta linguagem.

Foto: Leandro Moraes

Originalmente concebido como solo, em 2006, na Random Collision, organização fundada na Holanda, em parceria com outros seis coreógrafos, para dar suporte a jovens coreógrafos, o trabalho é agora recriado com a atuação de três intérpretes – Dalilla Leon, Roberto Alencar e  o próprio Fernando Martins.

Como um reflexo do meio social, onde sucessivas e repetitivas representações condicionam o corpo, a rotina diária manifesta questões que impulsionaram os estudos do trabalho e a conversão dessa sensação em movimentos. “Uma roupa, uma cor, um som são detalhes capazes de revelar a nossa inconsciente rotina e suas intermináveis repetições”, considera Fernando Martins.

As apresentações integram o projeto Brain Diving – procedimento para cena, contemplado pela 24a edição do Programa de Fomento à Dança da Cidade de São Paulo.

Foto: Leandro Moraes
Onde:
Centro de Referência da Dança de São Paulo
Kasulo Espaço de Cultura e Arte
Quando:
9 a 11 de maio/2019 (CRDSP); quinta a sábado às 19h
17 a 19 de maio/2019 (Kasulo); sexta e sábado às 21h; domingo às 19h
Quanto:
Grátis
Info:

9 a 11 de maio/2019 / quinta a sábado às 19h – Centro de Referência da Dança de São Paulo (CRDSP): Galeria Formosa – Baixos do Viaduto do Chá, s/nº, Centro, São Paulo (SP), ao lado do Theatro Municipal, tel. (11) 3214-3249. Estações de metrô: Anhangabaú, República, São Bento.

17 a 19 de maio/2019 / sexta e sábado às 21h; domingo às 19h: Kasulo Espaço de Cultura e Arte: Rua Souza Lima, 300, Barra Funda, São Paulo (SP).

Duração: 45 minutos.

Classificação etária: livre.