Nômade
Cia. Mário Nascimento

O novo espetáculo do coreógrafo Mário Nascimento dá continuidade ao estudo e aprofundamento da relação entre música e dança, que marcam a linguagem da companhia, sediada em Belo Horizonte. Tal proposta também busca a apropriação e o diálogo com a cultura popular e urbana.

Nômade pretende discutir novas relações e desdobramentos entre noções de espaço, lugar, paisagem, interação, integração, fisicalidade, presença e corpo-sonoro. Segundo Mário Nascimento, Nômade é o desfecho de uma trilogia que versa sobre a territorialidade, suas diversas funções e sentidos, a descoberta necessária da inquietude e da liberdade, o não lugar como lugar ideal para o rompimento dos paradigmas, o desapego como caminho e elemento de transformação – de nós mesmos e do mundo.

“O nômade que falamos aqui é aquele que reside em nós”, diz Mário. “É um nômade que nos torna inquietos e nos faz buscar algo maior em nossas vidas. Cada nômade desenha seu próprio mapa e segue um percurso que pode nos levar, se nos permitirmos, a romper nossos paradigmas, ultrapassar fronteiras, vencer os medos e a descobrir novos mundos dentro e fora de nós.”

Saiba mais sobre a Cia. Mário Nascimento em: http://www.conectedance.com.br/videos/cia-mario-nascimento/

 

 

 

Onde:
Teatro Sérgio Cardoso
Sala Paschoal Carlos Magno
Quando:
2 e 3 de outubro
quarta e quinta, 20h
Quanto:
R$ 20 e R$ 10 (meia)
Info:
Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista, Tel. (11) 3288-0136, São Paulo (SP). Estações de metrô próximas: São Joaquim e Brigadeiro. Ar condicionado, bar e café. Acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. Horário da bilheteria: quarta a sábado a partir das 14h (vendas antecipadas). Vendas online: www.ingressorapido.com.br. Duração do espetáculo: 55 minutos. Classificação etária: livre.