Marcos Moraes
O Porco e o Cozinheiro – Uma Performance Comestível

O Porco e o Cozinheiro é um dos “pratos especiais” de A Cozinha Performática, plataforma colaborativa de pesquisa e criação em dança e performance, idealizada e dirigida por Marcos Moraes.

Ao longo de quase seis horas (sábado, 25 de julho), O Porco e o Cozinheiro desenvolve combinações entre música, imagem, texto, movimento e ações performáticas, em um banquete estético e orgânico que tornaram-se marca dos trabalhos colaborativos propostos pelo bailarino e coreógrafo Marcos Moraes e seus convidados especiais, transformando-se em uma verdadeira festa.

O público, envolvido em aromas especialmente preparados pela artista Teresa de Toledo, em meio a um ambiente instigante criado pelo cenógrafo César Rezende, pode escolher entre comer e provar algumas das delícias preparadas em tempo real, assistir a vídeos, conversar, seguir os movimentos e ações do performer em seu desenvolvimento, com direito a festa dançante (a cantora Arícia Mess mostrará sua faceta de DJ) ou simplesmente brindar ao encontro e à alegria.

O Porco e o Cozinheiro integra a programação do Movimenta#1 – Festival de Performances, que acontece na Galeria Mezanino entre 24 de julho e 1º de agosto. Durante nove dias, o festival recebe na Galeria e no entorno do bairro de Pinheiros, performances, caminhadas, live painting e leituras dramáticas, entre outros eventos realizados por mais de 20 artistas, com curadoria do galerista Renato De Cara, da artista plástica Luanna Jimenes e do produtor cultural Ivi Brasil.

Onde:
Galeria Mezanino
Quando:
25 de julho/2015
Sábado, das 11h às 17h
Quanto:
Grátis
Info:

Rua Cunha Gago, 208, Pinheiros, São Paulo (SP), tel. (11) 3436-6306. Estação de metrô próxima: Faria Lima. www.galeriamezanino.com