Karin Serafin e Alejandro Ahmed
Eu faço uma dança que a minha mãe odeia
Sobre expectativas e promessas

Karin Serafin e Alejandro Ahmed conheceram-se na década de 1980. Começaram a dançar na mesma época e, juntos, criaram o Grupo Cena 11, que tornou-se uma das principais companhias de dança do Brasil.

Em 2013, já tendo dedicado metade de suas vidas ao Cena 11, Karin e Alejandro criaram solos para si mesmos e um não acompanhou o processo criativo do outro. Quando um fez a vez de plateia para o outro, ambos perceberam que falavam de coisas parecidas… mas de maneiras completamente diferentes.

Sobre os dois solos, o bailarino do Cena 11 Anderson do Carmo, que acompanhou o processo criativo de Karin e Alejandro, bem define as criações: “O tempo, inabalável em sua chegada, é parceiro de Karin e Alejandro em suas danças. Enquanto o imponente Sobre expectativas e promessas convida para uma dança-entropia, uma dança-crise, que interroga certezas de nossa própria identidade e mostra a paradoxal ideia de que talvez o desaparecimento seja o único meio de viabilizar a permanência de um rastro, Eu faço uma dança que a minha mãe odeia, com suas cores pop e 80’s, não titubeia em questionar – com muito cabelismo e carão – o que do outro permanece em mim, tão profundamente a ponto de me fazer acreditar que sempre foi meu.”

Na atual temporada, juntos porém separados, Karin e Alejandro apresentam os dois solos. “Seja mergulhando na aridez simbólica ou flertando com a possibilidade e necessidade de se reinventar, eles mostram o que o tempo nos deixa, da maneira mais honesta e elegante possível: uma cicatriz de tempo é usada com o calor de uma joia.”

Karin e Alejandro são bailarinos e diretores do Grupo Cena 11 (sendo que Alejandro é também coreógrafo).

Onde:
Centro de Artes da UDESC
Espaço 02
Quando:
27 a 29 de setembro
Sexta, sábado e domingo
20h (Karin Serafin)
22h (Alejandro Ahmed)
Quanto:
Grátis
Info:
Espaço 02 do Centro de Artes da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina): av. Madre Benvenuta, 2007, Itacorubi, Florianópolis (SC), tel. (48) 3321-8000. Ingressos podem ser retirados no local com 1h de antecedência.