Fernando Martins – Hertz – Peixes Nunca Dormem

Hertz – Peixes Nunca Dormem, criação de Fernando Martins, bailarino, coreógrafo e diretor da Plataforma Shop Sui, explora a conexão entre movimento, sons e frequências sonoras.

A apresentação tem como objeto cênico a mesa cimática – plataforma que conecta imagens, movimento e frequências sonoras, tornando a vibração visível, criando dualidades com o intérprete e interatividade com o público.

A dramaturgia cênica dialoga com lugares e rumos subjetivos e objetivos, que narram momentos da vida artística do performer e suas experiências. A dramaturgia corporal parte da pesquisa de linguagem Brain Diving, principal objeto de estudo de Fernando Martins.

Fazendo uso da ciência da Cymatics (estudo do som visível), Hertz – Peixes Nunca Dormem evidencia que frequência e vibração são chaves mestras e fundação organizacional para a criação das imagens obtidas, que podem afetar a vida de todos nós.

As apresentações integram o projeto Brain Diving – procedimento para cena, contemplado pela 24a edição do Programa Municipal de Fomento à Dança da Cidade de São Paulo.

 

Onde:
Oficina Cultural Oswald de Andrade
Quando:
21 a 23 de fevereiro/2019
Quinta e sexta às 19h
Sábado às 17h
Quanto:
Grátis
Info:
Rua Três Rios, 363, Bom Retiro, São Paulo (SP), tel. (11) 3222-2662. Estação de metrô: Tiradentes. Duração: 40 minutos. Classificação etária: livre.