Dia da Consciência Negra: Dansarau Afrobase reúne em ‘live’ artistas de diversas regiões do Brasil

Dansarau Afrobase é uma programação em formato de live, promovida pela Cia. Treme Terra, de São Paulo, repleta de artistas das danças oriundas de matrizes africanas e urbanas, corpos negros de pessoas de diversas regiões, que se encontram em uma plataforma digital interativa para celebrar o dia da Consciência Negra.

Foto: Divulgação
João Nascimento e Pedro Henrique: apresentadores do Dansarau Afrobase

O evento terá várias performances em danças, um conjunto de esquetes em memória aos grandes mestres e mestras que marcaram as histórias das artes negras e a luta antirracista no Brasil.

O Sarau conta com a participação do ilustre mestre Clyde Morgan, coreógrafo estadunidense radicado na Bahia, que na década de 1970 assumiu a direção do grupo de dança contemporânea da UFBA (Universidade Federal da Bahia) e contribuiu de maneira significativa para um novo pensamento em danças negras, atrelado aos referenciais culturais nas movimentações das diásporas africanas nas Américas.

O Sarau será transmitido on-line, com início às 19 horas e será apresentado por João Nascimento (diretor-fundador da Cia de Dança Negra Treme Terra, de São Paulo) e Pedro Henrique (dançarino, Dj e Mc), que convidam os artistas para apresentarem suas performances em casa, com telas conectadas em diversas regiões do país. Entre outros artistas, devem participar Enoque Santos, Elisio Pitta, Monika Bernardes, Rui Moreira, Samily Maria, Veronica Santos.

Foto: Divulgação
Enoque Santos
Onde:
Via YouTube e Facebook
Quando:
20 de novembro/2020
19h
Quanto:
Grátis
Info:

Plataformas de trasmissão: Youtube (Instituto Nação) e Facebook (Treme Terra e Afrobase)

Link: https://www.youtube.com/user/InstitutoNacaoORG