Claudia de Souza estreia ‘Manapa’

Manapa, nova criação da Cia. Danças Claudia de Souza se constrói sobre a investigação da alternância dos estados de existência.

“É quase como experimentar outro mundo, um mundo que não existe aqui e agora, mas que transita em espaços paralelos, dependendo, a todo momento, da qualidade de energia que está se anunciando no corpo” – explica Claudia.

“A consciência em expansão é um combustível para a percepção de outras e novas formas de criar, mover afetos e danças. Dançar Manapa é atingir uma qualidade de energia corporal que nos transporta para outro estado e espaço, permitindo que ela se manifeste em movimento no corpo”.

Ficha técnicaConcepção, direção e coreografia: Claudia de Souza. Elenco:  Laís Cruz e Marcelino Dutra. Edição de trilha sonora: Clara Portela. Fotografia e filmagem: Noelia Najera. Produção: Pantupha Produções. Assistente de produção: Carla Tieme e Fernando Vitor. Apoio: Espaço 8 Arte e Cultura.

Foto: Noelia Najera

Cia. Danças Claudia de Souza

Ativa no cenário artístico da dança há 23 anos, realiza intensa atividade de pesquisa, criação, difusão e formação cultural.

Através da concepção de um corpo e de um processo de criação híbridos, que envolvem criatividade, técnica, estudo, experimentação e subjetividade a companhia busca retratar a diversidade expressiva da cena contemporânea, entendendo a cultura como um conjunto de manifestações que se referem a tudo aquilo que os seres humanos colocam no mundo.

A Cia. Danças Claudia de Souza consolida sua trajetória artística construindo uma linguagem autoral, resignificando códigos e conceitos, trazendo à tona questões sobre técnica, estética, formação e identidade, e alcançando experiências relacionais que perpassam o social, o histórico, o político e o simbólico.

Onde:
Espaço 8 Arte e Cultura
Quando:
7 e 8 de julho e 2 a 5 de agosto/2019
Sexta a segunda-feira às 19h
Quanto:
R$ 20 e R$ 10
Info:

Rua Juquis, 287, Moema, São Paulo (SP). Próximo à estação Eucaliptos do metrô. Informações: (11) 99968-3940 e (11) 95660-3376.

Capacidade: 15 lugares.

Duração: 45 minutos.

Classificação etária: livre.