Cia. Silenciosas – Puerpério

Puerpério, da Cia. Silenciosas, é um trabalho que mistura depoimentos em dança e teatro de três mães que atravessam e são atravessadas pelo período do pós-parto.

Entre os anos 2016 e 2017, coincidentemente três intérpretes da Cia Silenciosas – Flávia Scheye, Ilana Elkis e Michelle Farias – ficaram grávidas e a partir dessa experiência criaram o espetáculo 9, em que dançavam suas gestações.

Foto: Divulgação

Após um ano e meio, Flávia, Ilana e Michelle apresentam o novo trabalho relacionado ao puerpério, período que procede o parto e marca as transformações físicas e psicológicas da mãe.

O espetáculo, dirigido por Diogo Granato, vai além dos conceitos básicos do tempo estabelecido como puerpério, que tem duração de apenas 5 a 6 semanas. É colocado em questão o tempo prolongado para entender as mudanças mais óbvias, as necessidades do recém-nascido e também as necessidades da mulher: a volta ao trabalho, as demandas sociais, as adaptações emocionais. Dança-se a exaustão, a felicidade, a tristeza, o descontentamento com os próprios corpos, a vontade de voltar a ser si mesma, e de nunca voltar.

Onde:
Sesc Pinheiros
Sala de Oficinas (2º andar)
Quando:
9 e 10 de fevereiro/2019
Sábado às 15h
Domingo às 14h
Quanto:
Grátis
Info:
Rua Paes Leme, 195, Pinheiros, São Paulo (SP), tel. (11) 3095-9400. Estações de metrô: Faria Lima (500m) e Pinheiros (800m). Estacionamento com manobrista: terça a sexta, das 7h às 21h30; sábado, das 10h às 21h30; domingo e feriado, das 10h às 18h30. Taxas / veículos e motos: para atividades no Teatro Paulo Autran, preço único: R$ 12 (credencial plena do Sesc) e R$ 18 (não credenciados). Classificação etária: livre. Ingressos (gratuitos) devem ser retirados na bilheteria 1h antes. www.sescsp.org.br  

Os comentários estão desativados.