‘Caminantes”, com Mariana Muniz e Luis Arrieta, volta em apresentações on-line

Caminantes, vídeo-espetáculo protagonizado por Mariana Muniz e Luis Arrieta, estreou em 2021 e agora retoma apresentações on-line.

Juntos em cena pela primeira vez, Mariana e Arrieta mergulham em suas memórias de criadores e intérpretes, alimentados pelo diálogo entre os saberes em dança e teatro. Caminantes foi gravado nas dependências do Jardim Botânico da cidade de São Paulo, sob a direção do encenador teatral Ulysses Cruz.

Este vídeo-poema também homenageia a professora de artes corporais orientais, Maria Lúcia Lee, tradutora e comentarista do Dao De Jing – ou O Livro do Caminho e da Virtude. Escrito entre 350 e 250 a.C., é uma das mais importantes e conhecidas obras literárias da China.

Foto: Claudio Gimenez

A produção de Caminantes marca os 20 anos de trajetória da Cia. Mariana Muniz de Teatro e Dança e finaliza o projeto Percursos/20 anos, contemplado pela 29ª edição do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.

A atual temporada on-line de Caminantes inclui o lançamento da atualização da exposição virtual Trajetória(s) Mariana Muniz, criada pelo portal MUD, e o lançamento da publicação histórica sobre as duas décadas de trabalho da companhia. A publicação conta com ensaios críticos assinados por Cássia Navas, Helena Katz e Valmir Santos. A organização é de Ana Terra e Talita Bretas, com coordenação de Mariana Muniz e Cláudio Gimenez.

Ficha técnicaCoordenação e direção geral: Mariana Muniz. Assistente de coordenação: Cláudio Gimenez. Direção artística: Ulysses Cruz. Intérpretes: Mariana Muniz e Luis Arrieta. Concepção de espaço cênico: Hernandes de Oliveira e Ulysses Cruz. Figurinos: Fábio Namatame. Criação de trilha sonora: Gregory Slivar. Fotografia e edição: Osmar Zampieri. Assistente de câmera: Daniel Lins. Assistente técnico: Fellipe Oliveira. Registro em foto: Cláudio Gimenez. Arte gráfica: Rafael Petri. Direção de produção e produção executiva: MoviCena Produções (Rafael Petri e Jota Rafaelli). Assistente de produção: Luciana Venancio. Assessoria de imprensa: Pombo Correio. Realização: Cia Mariana Muniz de Dança e Teatro, Cooperativa Paulista de Dança, Fomento à Dança e Prefeitura de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura.

Foto: Claudio Gimenez
Onde:
Plataforma YouTube
Quando:
21 a 31 de janeiro/2022 – 19h
Quanto:
Grátis
Info:

O vídeo ficará disponível até 31/01.

Live exposição virtual: 21 de janeiro às 20h.

Live livro histórico: 28 de janeiro às 19h.

Canal de apresentação: www.youtube.com/movicenaproducoes