Biz Cia de Dança – Como (Des)Construir um Macho

Foto: Leonardo Pavini

Em Como (Des)Construir um Macho?, a Biz Cia de Dança, sediada e Santo André (SP) e dirigida por André Bizerra, procura estabelecer relações entre o homem em suas questões reprimidas por sua própria condição masculina. Inspirado no manifesto Homens Libertem-se (do Coletivo Mo[vi]mento MG/RJ) em parceria com o grupo de teatro The Living Theatre, de Nova York, o espetáculo traz uma discussão pertinente aos dias atuais sobre como o machismo masculino não é uma questão superada na sociedade. Permearam o processo de criação questionamentos como: o quanto se tem de natureza humana e o quanto se tem de construção social em ser homem? O quanto de medo há em aproximar-se do feminino? O quanto o homem se limita em expressar sua subjetividade? O quanto o

Foto: Leonardo Pavini

homem se auto reprime e oprime pelo machismo?

O trabalho contou com a colaboração do filósofo Odilon Roble e da antropóloga Adriana Taets.

André Bizerra, que assina coreografia e direção, dança ao lado de Guilherme Akio, Leo Oliveira, Binho Signorelli e Taiane Klein. A iluminação e a sonoplastia são de Marcia Mayumi Ninomiya.

Como (Des)Construir um Macho? foi contemplado pelo ProAC/2018, programa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Onde:
Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo (CRDSP)
Sala Ivonice Satie
Quando:
23 de janeiro/2019
Quarta-feira, 19h
Quanto:
Grátis
Info:
Baixos do Viaduto do Chá, s/nº - acesso pela Rua Formosa, São Paulo (SP), tel. (11) 3214-3249. Estação de metrô: Anhangabaú. Lotação: 70 lugares. Duração: 50 minutos. Classificação etária: 16 anos.

Os comentários estão desativados.