Allyson Amaral estreia ‘SlowSoul’ no Festival Cultura Inglesa

A partir das reverberações imagéticas, sonoras e poéticas do álbum Maxinquaye, do rapper britânico Tricky, Allyson Amaral aborda de maneira entorpecida e experimental o universo sonoro construído pelo músico.

O solo SlowSoul, que estreia no Festival Cultura Inglesa de 2019, parte da proposta de desaceleração como modo de reorganizar a atenção do mundo e de si. O movimento dançado é considerado a forma de preservação de uma vida preta, cujo campo de batalha é o próprio corpo.

Foto: Maria Tuca Fanchin

Nascido em Brasília (DF), Allyson Amaral já dançou na companhia de dança de Lia Rodrigues, do Rio de Janeiro. Em São Paulo, integrou o elenco do espetáculo Obrigado por vir, de Key Sawao e Ricardo Iazzetta.

Ficha técnica de SlowSoulConcepção, direção e performance: Allyson Amaral. Colaboração artística e dramaturgia: Ana Dupas. Concepção de trilha sonora: Beth Beli e Jackie Cunha. Concepção de luz: Fernando Melo. Concepção de figurinos: Alex Cassimiro. Produção de figurino: Leonardo Shamah. Colaboração artística nas aulas de danças urbanas: Cia. Fusion de Danças Urbanas (Belo Horizonte/MG). Fotos: Maria Tuca Fanchin.

Foto: Maria Tuca Fanchin
Onde:
Centro Brasileiro Britânico
Sala Cultura Inglesa
Quando:
30 de maio a 2 de junho/2019
Quinta a sábado às 21h
Domingo às 19h
Quanto:
Grátis
Info:

Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, São Paulo (SP), tel. (11) 3819-4120.

Capacidade da sala: 157 lugares.

Duração: 50 minutos.