Alejandro Ahmed/Cena 11
Sobre Expectativas e Promessas

A apresentação solo marca a volta ao palco de Alejandro Ahmed, diretor e coreógrafo do Grupo Cena 11. Ahmed não atuava como bailarino desde 2009, quando a companhia estreou Pequenas Frestas de Ficção sobre Realidade Insistente.

Sobre Expectativas e Promessas é definida por Ahmed como uma vontade de desaparecimento. Segundo o coreógrafo, por meio deste solo ele estabelece uma procura por ferramentas em dança que tratem identidade como um fluxo de descontinuidades. “Identidade como emergência, um surgimento de respostas a situações propostas pela relação no tempo entre ambiente, corpo e movimento.”

Para Ahmed, a vontade de desaparecer é uma provocação para estabelecer um questionamento sobre “aparência”. “Aparência definida como veículo da publicidade das nossas escolhas, aquilo que se apresenta ao outro como superfície mediadora que engendra aproximações e distanciamentos sobre quem somos, e que nos fornecem espelhos através das determinações postuladas pelo outro”, ele acrescenta.

O espetáculo solo faz parte da programação do Projeto Grupo Cena 11 – 20 anos, vencedor do Prêmio Funarte – Klauss Vianna.

Onde:
Teatro Pedro Ivo
Quando:
de 27 a 29 de Agosto
Terça-feira a quinta-feira 21h
Quanto:
Grátis
Info:
Rodovia SC 401, Km 5, nº 4600, tel. (48) 3665-1630. 80 lugares. Distribuição de ingressos: 1h antes do espetáculo, na bilheteria. www.teatropedroivo.sc.gov.br. Classificação etária: livre.