Shen Wei Dance Arts fará ensaio aberto em São Paulo

Shen Wei Dance Arts inaugura o Festival O Boticário na Dança em São Paulo, dia 1º de maio, às 21h, no Auditório do Ibirapuera. Mas, um ensaio aberto ao público no mesmo dia, às 15h30, com entrada gratuita, dará uma prévia do espetáculo “Sagração da Primavera”, que esta companhia inédita em palcos brasileiros apresentará na abertura do evento.

Os ingressos para o ensaio aberto devem ser retirados com 1h30 de antecedência, na bilheteria do Auditório Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Portão 3, Parque Ibirapuera).

Shen Wei Dance Arts foi fundada em Nova York em 2000, pelo chinês que dá nome à companhia. Além de coreógrafo, ele também é pintor, o que confere aos espetáculos do grupo um depuramento visual próprio. A formação de Shen Wei na Ópera Chinesa também influencia seus trabalhos, que são apresentados tanto em grandes teatros como em galerias de arte e espaços públicos.

A programação paralela do Festival Boticário na Dança inclui ainda workshops gratuitos para estudantes e profissionais de dança. Em São Paulo, o primeiro deles será ministrado por Gabriela Carrizo, diretora artística e coreógrafa do grupo belga Peeping Tom, no dia 3 de maio, das 14 às 16h.

Dia 4, das 10h20 às 13h, o workshop da companhia britânica Hofesh Shechter Company será ministrado por dois integrantes do elenco: Kim Kohlmann e Bruno Karim Guillore (que também é diretor artístico associado do grupo). Dia 5 será a vez de Henrique Rodovalho, da brasileira Quasar Cia. de Dança (das 10h às 13h).

Em São Paulo, os workshops serão realizados no Itaú Cultural (av. Paulista, 149). Informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2168-1876.

Em Curitiba, onde o Festival O Boticário na Dança acontece de 7 a 9 de maio, haverá somente um workshop, no dia 8, das 17h às 18h30. Será ministrado por Edward Clug, do grupo esloveno Maribor Ballet, no Teatro Guaíra (rua 15 de Novembro, 971). Informações pelo telefone (41) 3233-1315.

No Rio de Janeiro o festival se realiza de 4 a 5 de maio no Teatro Municipal, sem programação de workshops.