Professores do Trinity Laban de Londres farão audição em São Paulo

Professores do Trinity Laban estarão no Instituto Caleidos no dia 25 de maio (sábado), das 9h às 16h, para selecionar interessados em cursar graduação em dança (BA Hons) e dança contemporânea no Trinity Laban, em Londres. Para participar da audição é necessário que o aluno tenha algum conhecimento do idioma inglês.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas com antecedência (exclusivamente em inglês) pelo e-mail c.bezanilla@trinitylaban.ac.uk.

No dia 21 o Instituto Caleidos também recebe Rosemary Brandt, professora do Trinity Laban, que ministrará palestra e workshop gratuitos. A atividade integra a série “Diálogos com quem faz arte”, realizada periodicamente pelo Caleidos, que é dirigido pela coreógrafa Isabel Marques e pelo escritor Fábio Brazil.

As inscrições para a palestra e o workshop devem ser feitas unicamente por e-mail:caleidos@caleidos.com.br.

A palestra e o workshop de Rosemary serão sobre coreologia, estudo da dança desenvolvido por Rudolf Laban (1870-1958). Considerado o maior teórico da dança do século 20, Laban influenciou profundamente a evolução da dança moderna. Rosemary é uma das mais renomadas coreologistas do mundo. Foi aluna e é colaboradora de Valerie Preston Dunlonp, discípula direta de Laban.

O Trinity Laban, renomado internacionalmente, está em primeiro lugar em suas duas especialidades, música e dança, segundo a tabela da Liga Universitária/Educação Superior do jornal The Guardian. A fusão do ensino de música e dança no Conservatório Trinity Laban gera oportunidades de colaboração entre instrumentistas, cantores, compositores, dançarinos e coreógrafos. É considerado um dos principais centros da Europa para o avanço da prática artística criativa.

O Instituto Caleidos fica na rua Mota Pais, Alto da Lapa (São Paulo, SP). Informações para o público: tel. (11) 3021-4970.