O dançarino e educador do movimento Eric Franklin realiza palestra gratuita em São Paulo, na Sala Crisantempo

Profissionais e estudantes de dança, teatro, performance, fisioterapeutas, praticantes de ioga e pilates e mesmo leigos interessados em ampliar a consciência corporal, com reflexos positivos na saúde, terão a chance única de participar da palestra gratuita que o dançarino e educador do movimento Eric Franklin realizará no domingo, 26/1/2014, das 18h30 às 21h, na Sala Crisantempo, em São Paulo.

Um dos mais importantes pesquisadores de dança e movimento da atualidade, o suíço Eric Franklin está em São Paulo a convite de Lucia Merlino, da Associação Brasileira de Rolfing. O Método Franklin, que ele concebeu em 1994, tem sido ensinado em todo o mundo, inclusive nas Universidades de Viena (Áustria), Colônia e Karlsruhe (Alemanha), na Juilliard School de Nova York (EUA), na Royal Ballet School e no Laban Center, ambos em Londres (Inglaterra). Valendo-se da dinâmica da imaginação, da conscientização anatômica e de habilidades educacionais específicas, seu método procura criar transformações positivas e permanentes nas relações entre corpo e mente.

 O Método Franklin ensina um alinhamento dinâmico e como mover o próprio corpo com máxima eficiência para mantê-lo jovem e energizado. “O corpo inteiro é parte de uma sinfonia de movimentos coordenados. De certo modo, a postura é reinventada a cada instante. Em cada momento, a combinação ideal de membros, articulações, gravidade, partes móveis, tecido conjuntivo e muscular devem ser reconhecidos e dirigidos pelo cérebro e sistema nervoso”, diz Franklin.

Formado em ciências pela Universidade de Zurique e em belas artes pela Tisch School of the Arts da Universidade de Nova York, Franklin tem vários livros publicados, todos sem tradução no Brasil – entre outros, Dance Imagery for Technique and Performance; Dynamic Alignment through Imagery; Relax your Neck – Liberate your Shoulders; Inner Focus, Outer Strenght; Beautiful Body, Beautiful Mind.

A tema da palestra que Eric Franklin ministrará no domingo é Novas fronteiras para melhorar habilidades de movimento: imagens, propriocepção e controle motor.

Sala Crisantempo: rua Fidalga, 521, Vila Madalena, São Paulo (SP). Tel.: (11) 3819-2287, www.salacrisantempo.com.br. Inscrições por e-mail, por ordem de chegada: ericfranklinbrasil@gmail.com.