Uma nova criação – Ato Infinito – com apresentações seguidas em quatro locais de São Paulo – marca as comemorações de dez anos da iN SAiO Cia. de Arte, fundada e dirigida pela bailarina e coreógrafa Claudia Palma.
Além da circulação de Ato Infinito, a programação de aniversário inclui exposição-instalação fotográfica, mesas de discussão e a mostra de trabalhos de artistas parceiros – Mergulho Abissal – que surgiu a partir do mote de Abissal, espetáculo de 2016.

Ato Infinito traz, num espaço em colapso, corpos que persistem após o desmoronamento. As existências ganham urgências diante de um risco iminente, ou acontecido, ou suposto, ou anunciado, onde bordas e centros tornam-se móveis. Em tempos de reflexão sobre o modo como as estruturas do mundo se apresentam, sobre o que nos afeta e como agir diante deste contexto, aglutinar-se torna-se uma necessidade para resistir e existir até a exaustão. Ato Infinito propõe um corpo crítico, conectado com a contemporaneidade, que revela impulsos, crises e necessidades de sobrevivência.
Concebido e dirigido por Claudia Palma, o espetáculo tem trilha sonora de Guilherme Marques, desenho de luz de Hernandes de Oliveira e ambientação cenográfica de Suiá Ferlauto. Para o aprofundamento da investigação, os seis intérpretes criadores – Carolina Canteli, Cristina Ávila, Everton Ferreira, Luiza Alves, Marina Mathey e Natália Franciscone – contaram com a provocação filosófica de Rodrigo Vilalba.
Na programação, a mesa de discussão Mulheridades, com as artistas Neon Cunha e Mirella Façanha, promove um embate sobre como as corporeidades não normativas, suas identidades de gênero e recortes raciais influenciam na visão de mundo e consequentemente no fazer artístico hoje.

Também integra o projeto a exposição-instalação fotográfica iN SAiO 10 Anos , uma retrospectiva da trajetória da companhia, com foco nos sete trabalhos criados desde 2010. A abertura contará com a presença do filósofo e parceiro freqüente Rodrigo Vilalba, para uma conversa com o público sobre questões relacionadas às escolhas e modos de criação da companhia, bem como a pertinência das ações artísticas nos tempos atuais.
A Mostra Mergulho Abissal, com participação de cinco parceiras e parceiros da iN SAiO em diferentes funções e contextos – Letícia Sekito, Nina Giovelli, Ramiro Murillo, Renato Vasconcellos e Suiá Burger Ferlauto – apresentará mergulhos individuais atuais destes artistas. Nos intervalos haverá espaços para convívio, fomentando a ideia de território comum, diálogo e retroalimentação entre artistas e público
As comemorações prosseguem em 2020, com mais apresentações de Ato Infinito nas versões original e reconfigurada para a rua em vários espaços da cidade, um ciclo de aulas abertas com artistas convidados, oficina prática de eutonia com Claudia Palma, outra mesa para discutir Desterritorialização na Dança e, ainda, a publicação virtual iN SAiO 10 Anos Convida.
O projeto foi contemplado pela 26ª edição do Programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo.

iN SAiO Cia. de Arte
A iN SAiO Cia. de Arte é dirigida por Claudia Palma desde 2010, em São Paulo. A contemporaneidade é o alicerce da sua pesquisa corporal e, sendo assim, torna-se voz e inspiração de artistas que buscam o fortalecimento da linguagem e identidade artística da companhia.
Criações: Ato infinito (2018) | Abissal (2016) | Platô (2014) | DarkRoom (2014) | Novos experimentos (2014) | Cálamo (2012) | Lugar algum (2010) | Um outro corpo (2004 – originalmente criado para a Cia. 2 do Balé da Cidade de São Paulo).

_________________________________
PROGRAMAÇÃO
Apresentações de Ato Infinito:
. 24 de outubro/2019 – quinta-feira, 19h30
Centro Cultural Tendal da Lapa
Rua Guaicurus, 1100 – Água Branca, São Paulo (SP)
Lotação: 100 lugares
. 31 de outubro a 09 de novembro/2019 – quintas e sextas, 20h; sábados, 18h
Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro, São Paulo (SP)
Lotação: 80 lugares
. 13 de novembro/2019 – quarta-feira, 20h
CEU Heliópolis
Estrada das Lágrimas, 2385 – São João Clímaco, São Paulo (SP)
Lotação: 150 lugares
19 a 22 de dezembro/2019 – quinta a sábado, 21h; domingo, 20h
. Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, São Paulo (SP)
Duração: 50 min. | Classificação etária: 14anos
Grátis (ingressos disponíveis no local com 1 hora de antecedência)
_____________________________________________________________________
Exposição-Instalação fotográfica iN SAiO 10 Anos CONVIDA
Centro de Referência da Dança
Abertura: 29 de outubro/2019 – terça-feira, das 18h30 às 21h; a partir de 30 de outubro, de segunda a sábado, das 10h às 21h. Até dezembro de 2019.
Baixos do Viaduto do Chá, s/n – Centro, São Paulo (SP)
______________________________________________________________________
Mesa de discussão: Mulheridades
06 de novembro/2019 – quarta-feira, 19h
Com Neon Cunha e Mirella Façanha
Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro, São Paulo (SP)
Lotação: 100 lugares
______________________________________________________________________
Mostra Mergulho Abissal
26 de novembro/2019 – terça-feira, das 14h às 21h
. Estudo para Tremores – Leticia Sekito | Companhia Flutuante
Duração: 50 min. (30 min. compartilhamento + 20 min. de conversa com público)
3 ou My body is in tumulto – Nina Giovelli
Duração: 30 min.
. Massa – Ramiro Murillo
Duração: 30 min.
. Playlist:) – Suiá Ferlauto e Elisa Band
Com: Ana Paula Vasconcelos, Angela Adriana, Elisa Band , Estela Lapponi, Evelyn Eduardo, Gabriela Flores, Joana Porto, Lilian Wiziak, Luana Chnaiderman, Marília Simões do Nascimento, NecaZarvos, Paulo Dersu, Rafael Costa, Suiá Burger Ferlauto, Tom Vieira
Duração 75 a 90 min.
. Será que estou rindo? – Renato Vasconcellos e Rodrigo Rodrigues
Duração 20 min.
Centro de Referência da Dança
Baixos do Viaduto do Chá, s/n – Centro, São Paulo (SP)
Lotação: 70 lugares.