Filme Billy Elliot inaugura a 1ª Mostra de Cinema/Vídeo de Dança na Rua

Dança na rua. É assim que a Cia. Carne Agonizante, dirigida pelo coreógrafo Sandro Borelli, pretende mostrar, gratuitamente, vídeos de trabalhos importantes de dança no cinema.

Os filmes serão exibidos na rua, em frente ao estúdio de dança de Borelli e sua companhia, situado na rua Sousa Lima, nº 300, no bairro da Barra Funda, em São Paulo.

A primeira sessão da 1ª Mostra de Cinema/Vídeo de Dança na Rua acontece no dia 15 de março de 2014, às 21h, com a apresentação do filme Billy Elliot, longa-metragem de 2000, dirigido pelo britânico Stephen Daldry e estrelado por Jamie Bell. Sucesso de público quando foi lançado, Billy Elliot mostra a estória de um garoto de 11 anos, que é obrigado pelo pai a treinar boxe, mas que descobre sua paixão pela dança.

Entre os títulos programados para a Mostra, que acontecerá regularmente (veja agenda abaixo), estão os documentários Pina e Sonhos em Movimento, ambos sobre a coreógrafa alemã Pina Bausch (1940-2009). 

Sandro Borelli, idealizador e organizador da Mostra, pretende, por meio desta iniciativa, ampliar o convívio entre os moradores do entorno do Kasulo, sede de seu grupo de dança, e ao mesmo tempo possibilitar ao público local a apreciação da dança, produzida na linguagem do vídeo ou do cinema.

“A mostra pode contribuir de forma significativa para a popularização da dança”, acredita Borelli, que espera tirar o morador da região da posição única de consumidor da programação mercadológica da TV.

Os ingressos gratuitos para a Mostra devem ser retirados com 1h de antecedência no Kasulo que, de início, disponibilizará 50 cadeiras para o público. Billy Elliot tem 90 minutos de duração.

Filmes já programados para o primeiro semestre de 2014:

. Hair: dia 10 de maio

. Nijinsky – Uma História Real: 24 de maio

. Pina: 7 de junho

. Sonhos em Movimento: 21 de junho

. Café Müller: 5 de julho