EXTRA! Fomento à Dança de São Paulo avança: aprovada lei que permite trabalho continuado de dois anos. Câmara de Vereadores antecipou votação prevista para janeiro.

A Câmara de Vereadores de São Paulo aprovou em segunda e última votação o Projeto de Lei (PL) 236/2012 que permitirá trabalho continuado de dois anos aos profissionais de dança contemplados pelo Fomento à Dança da capital paulista.

A condição já valerá para o 16º edital do Fomento, o primeiro de 2014, que será divulgado ainda neste mês de dezembro, pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo (SMC).

A votação do PL, prevista para janeiro, conforme informou o Presidente da Câmara dos Vereadores, José Américo, em entrevista ao Conectedance, acabou sendo antecipada e a aprovação ocorreu em 12/12/2013. O próximo passo fica por conta do prefeito Fernando Haddad, que deverá sancionar a nova lei.

“Estamos aguardando a sanção do prefeito para divulgar o 16º edital”, disse Marcus Moreno, que integra a Coordenação do Fomento à Dança da SMC. As inscrições de projetos para este primeiro edital de 2014 serão abertas em janeiro.

O fato pode ser considerado histórico porque abre o precedente da continuidade, vital para o desenvolvimento da dança e da cultura no Brasil.

Leia mais em http://www.conectedance.com.br/dia-a-dia/a-danca-se-move-e-amplia-perspectivas-em-sao-paulo/.