Edições SESC SP lança livro sobre dança contemporânea

O SESC de São Paulo mais uma vez contribui para a ampliação da bibliografia sobre dança no Brasil com o livro Temas para a dança brasileira, que acaba de ser lançado. O volume, com 344 páginas, foi organizado por Sigrid Nora, professora da Universidade de Caxias do Sul.

Segundo Danilo Santos de Miranda, diretor regional do SESC SP, Temas para a dança brasileirainsere-se em uma reflexão teórico-prática em torno das relações entre o corpo e o fazer artístico. “O livro contribui para o aprofundamento do debate entre os profissionais da área, bem como oferece perspectivas de leitura e apreciação de linguagem junto ao público não especializado”, completa o diretor.

Em 16 ensaios, professores, jornalistas, bailarinos, coreógrafos, críticos e pesquisadores assinam temas que vão desde a análise do surgimento da crítica especializada no país, até a falta de leis de incentivo e políticas públicas, além do reconhecimento da arte da dança como parte da economia.

Temas para a dança brasileira pode ser adquirido por R$ 58 em todas as unidades do SESC São Paulo (capital e interior), nas principais livrarias e também pelo portal www.sescsp.org.br/loja.