Cooperativa Paulista de Dança convoca classe para reunião

Dia 14/10, às 16h, na Galeria Olido (Sala de Ensaio, 2º andar), será realizada reunião para elaborar documento com propostas, diretrizes e reivindicações que deverão ser encaminhadas para a II Conferência Municipal de Cultura, que acontecerá de 23 a 25/10 no Auditório Elis Regina, do Anhembi, sob o tema “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”.

A reunião de 14/10 pretende preparar e organizar a classe de dança e também criar estratégias para um melhor desempenho nas discussões propostas para a Conferência. A pauta pré-estabelecida a ser discutida na Conferência baseia-se em cinco eixos: 1) Produção simbólica e diversidade cultural (produção de arte e de bens simbólicos, promoção de diálogos interculturais, formação no campo da cultura e democratização da informação). 2) Cultura, cidade e cidadania (cidade como espaço de produção, intervenção e trocas culturais, garantia de direitos e acesso a bens culturais). 3) Cultura e desenvolvimento sustentável (a importância estratégica da cultura no processo de desenvolvimento). 4) Cultura e economia criativa (economia criativa como estratégia de desenvolvimento). 5) Gestão e institucionalidade da cultura (fortalecimento da ação do Estado e da participação social no campo da cultura).

A II Conferência Municipal de Cultura também vai eleger delegados que representarão São Paulo na Conferência Estadual, prevista para acontecer em novembro, e na Conferência Nacional, programada para o período de 11 a 14/03/2010, em Brasília.

Raymundo Costa, vice-presidente da Cooperativa Paulista de Dança, considera de grande importância a participação e mobilização da classe, para que a dança marque presença na Conferência Municipal. “Contamos com o engajamento de todos para que a dança se fortaleça na cidade de São Paulo e no Brasil”, diz Costa que, a convite da Secretaria Municipal de Cultura, integra a comissão de organização geral da Conferência, junto com Sandro Borelli (diretor da Cia. Borelli), Sofia Cavalcante (do Mobilização Dança) e Ana Catarina Vieira (da Cia. Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira).

A Galeria Olido está situada na Av. São João, 473, Centro (São Paulo, SP). Website da Cooperativa Paulista de Dança: www.coopdanca.com.br.