Bienal Sesc de Dança tem programação recorde

A sexta edição do evento, que acontece na cidade de Santos de 1 a 8 de novembro, terá 104 apresentações, entre espetáculos, performances e instalações coreográficas, além de programas teóricos, que discutirão políticas de ações para a dança no Brasil e no exterior, entre outros temas. Os ingressos, na maior parte, serão gratuitos.

Ao todo, participarão 38 companhias de dança de dez estados brasileiros e de dois países – França e Suíça. O evento faz parte do “Ano da França no Brasil”. Sob o tema “Conexões”, a Bienal terá 10 horas diárias de atividades, com uma diversidade de participantes que vai do Grupo Corpo, de Belo Horizonte, a elencos menos conhecidos, como o Grupo Quitanda, da Bahia.

Segundo a organização, a proposta é dar visibilidade aos diversos tipos de conexões e fluxos de espaço: virtuais, pessoais, midiáticos, híbridos de linguagens das artes visuais e da dança, presentes no cotidiano urbano e nas obras artísticas contemporâneas. As atividades e apresentações ocorrerão no teatro do Sesc Santos e em diversos espaços públicos e históricos da cidade, como a Casa da Frontaria Azulejada, a Pinacoteca Benedicto Calixto e a Praça do Sapo.

Informações e programação completa: www.sescsp.org.br/bienaldanca2009