Balé da Cidade de São Paulo abre inscrições para escolha de novos bailarinos

Atualmente sob direção artística de Iracity Cardoso, o Balé da Cidade de São Paulo (BCSP) está com inscrições abertas para a audição que escolherá novos integrantes para o elenco da companhia paulistana, cuja casa-sede de espetáculos é o Theatro Municipal da cidade.

Os escolhidos formarão uma lista de suplência de bailarinos e bailarinas, que participarão das atividades do BCSP. As inscrições poderão ser feitas de 11 a 25 de novembro, pelo e-mail baledacidade@prefeitura.sp.gov.br ou na seda do BCSP, à rua João Passalacqua, 66, bairro da Bela Vista, São Paulo (SP), das 10h às 15h.

Poderão inscrever-se candidatos com idade entre 18 e 32 anos completos até a data da audição. A comissão de avaliação que realizará a seleção será constituída pela diretora artística do BCSP, pelo maitre de balé, pelas assistentes de coreografia e ensaiadoras, pelo assistente de direção e por um representante da Associação dos Bailarinos do BCSP.

As provas avaliarão o desempenho dos candidatos em uma aula técnica de dança clássica, na interpretação de trechos de coreografias do repertório do BCSP e em improvisações. Os resultados serão divulgados entre 10 e 14 de dezembro de 2013.

Em 2013 o Balé da Cidade de São Paulo completou 45 anos de atividades. As temporadas de comemoração incluíram remontagens de obras que marcaram o repertório da companhia, entre outras Apocalipsis, de Victor Navarro, e Cantares, de Oscar Araiz. Uma remontagem de A Sagração da Primavera, de Luis Arrieta, também fez parte do calendário, para lembrar o centenário do espetáculo homônimo imortalizado pelos Ballets Russes em 1913, com música do compositor Igor Stravinsky e coreografia do bailarino Vaslav Nijinsky.

Mais informações sobre a audição de 2013 para novos bailarinos do BCSP podem ser obtidas no portal da Prefeitura de São Paulo: www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/